Terça-feira, 15 de Dezembro de 2009

Colchões para uma casa

Colchões para uma casa é o tema por nós abordado. Neste post iremos dar-lhe uma pequena ajuda, para se poder guiar melhor na compra de um colchão. De tantas opções que o mercado de hoje em dia nos oferece, quais são as melhores opções? Quais os colchões mais adequados para pessoas com problemas de coluna vertebral? Eis uma questão muito discutida pelos ortopedistas. Decididamente não se pode recomendar colchões para a casa que sejam muito duros e pesados. Se todas estas dúvidas pairam na sua cabeça, siga então as nossas dicas decoração casa, para o ajudar a fazer uma melhor escolha. O verdadeiro colchão ortopédico eficaz tem de ser adaptado individualmente e de acordo com cada problema de saúde especifico. Se dantes o conceito era o de quanto mais rijo melhor, nos dias de hoje o conceito alterou-se por completo. O colchão deve de ser firme quanto baste e deve adaptar-se essencialmente às curvas e peso do nosso corpo.

 

Colchões para minha casa: As várias opções

 

Existem no mercado várias marcas de colchões para casa, ortopédicos fabricados à base de espuma de borracha, dentro dos quais são incorporadas câmaras cheias de água. Este tipo de colchão é conhecido por colchão “Hydromatic”. Com esse sistema obtém-se uma regular distribuição do peso do corpo e uma boa contra pressão. Regra geral, são recomendados os colchões mais firmes, sem serem duros. Estes poderão ser em espuma de borracha com diferentes graus de firmeza. Já os colchões ortopédicos de molas são um pouco mais pesados, pois são fabricados com molas de arame fortes, reforçados com uma zona central de mais molas fortes. Desistiu-se por completo da utilização do estrado normal de tábua ou aparite, por estrados metálicos, mais firmes e mais arejados, pois os estrados modernos de elevada qualidade são mais adequados para fins ortopédicos.

 

De todas as formas, convém consultar previamente o seu medico antes de efectuar qualquer compra e tentar saber qual a opinião dele, relativamente ao seu problema de saúde. Tente ter em consideração os seguintes pontos: caso o seu estrado esteja desactualizado, compre o colchão junto com o estrado da cama. Para além de garantir uma maior durabilidade do colchão e um melhor arejamento, garantirá que as medidas de ambos são as correctas.

 

No caso de precisar de comprar apenas o colchão, leve sempre consigo a medida do estrado, para verificar se as medidas são compatíveis. Não receie experimentar o novo colchão na loja. Pode e deve deitar-se nele, afinal terá de dormir nele durante cerca de oito horas por dia. Acomode-se no colchão em todas as posições, acima de tudo naquelas em que costuma adormecer. O colchão deverá ainda acompanhar todos os seus movimentos e deverá reagir com contra pressão ligeira. Um bom teste para o novo colchão é o de fazer alguns exercícios de ginástica em cima dele. Se quando deitado, sentir o estrado da cama, ficará provada a insuficiência do colchão.

 

Colchões numa casa

 

Todos e quaisquer colchões para sua casa, em espuma de borracha (sejam eles em poliuretano ou látex) não deverão ser demasiado leves, nem demasiado porosos. A densidade da espuma do colchão, demonstra o seu grau de rigidez. Existem vários graus 1, 2 e 3, sendo o último mais aconselhado para pessoas de maior peso corporal. Se optar por comprar um colchão de molas, este não deverá provocar quaisquer ruídos. Todos os colchões que satisfaçam as normas mínimas qualitativas, virão assinalados com uma marca oficial de fábrica, mas tenha atenção, pois isto não representa uma garantia de qualidade.

 

Dispense os revestimentos muito elaborados, com pespontos muito complicados ou cordoes de seda ao longo dos rebordos. Estes para nada contribuem na decoração interiores quartos. O pesponto apenas se pode justificar, porque confere alguma segurança adicional às várias camadas do forro à superfície do colchão. Um colchão prático e bem confeccionado deverá possuir sobre o seu forro, um revestimento de tecido com um fecho eclair, para que se possa retirar facilmente para limpeza. Caso o seu colchão de eleição não tenha fecho eclair, opte sempre por comprar à posterior uma capa com cantos elásticos ou um sobre colchão, com tiras de elásticos nos cantos, para colocar em todos os colchões lá de casa. Desta forma garantirá uma maior preservação do seu novo colchão e dar-lhe-á uma melhor segurança no que diz respeito a questões de higiene.
 

publicado por admin às 17:30
link do post | comentar | favorito
|

.pesquisar

.posts recentes

. Dicas para decorar casas ...

. Aprenda a poupar espaço

. Saldos e promoções nas lo...

. Catalogos da Ikea disponi...

. Saiba como poupar dinheir...

. Já chegaram os saldos de ...

. Inspiração para esta quad...

. Como organizar uma mesa p...

. Fique com algumas fotos d...

. Tendências interiores: de...

.tags

. autocolantes decorativos

. biombos

. candeeiros

. catálogo ikea

. catalogo ikea

. catalogo ikea 2011

. catalogo moviflor

. catalogos

. colchão

. colchões ikea

. colchões para casa

. como decorar casas

. como decorar sala de jantar

. como decorar sala pequena

. como escolher um colchão

. como limpar tapetes

. convites

. convites de casamento

. cortinados. cortinas para decorar

. cromoterapia

. cura atraves das cores

. decoração

. decoração candeeiros

. decoraçao casa banho

. decoração casas

. decoraçao com flores

. decoração com iluminação

. decoração com pladur

. decoração de casa

. decoração de interiores

. decoração de sala

. decoração de salas

. decoração ikea

. decoração infantil

. decoração interiores no natal

. decoração quartos bebe

. decoração salas

. decoraçoes natalinas

. decorar com pladur

. decorar com tapetes

. decorar interiores

. decorar paredes

. decorar quartos de bebe

. decorar sala

. dicas decoraçao

. estantes

. fil 09

. flores

. folhetos moviflor

. frases decorativas

. house mobiliario

. house mobiliario decoração

. ideias para decorar

. ikea

. iluminação

. intercasa 2009

. lojas de mobiliario em lisboa

. mobiliario

. mobiliario juvenil

. mobiliario wengué

. natalicias

. pladur

. portas

. quarto de bebe decorado

. quem somos

. salas

. saldos ikea

. stickers

. tapetes e carpetes

. tipos de colchões deve comprar

. wc

. todas as tags

.arquivos

. Janeiro 2011

. Dezembro 2010

. Novembro 2010

. Outubro 2010

. Setembro 2010

. Agosto 2010

. Maio 2010

. Abril 2010

. Março 2010

. Janeiro 2010

. Dezembro 2009

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Maio 2009

. Novembro 2007

.subscrever feeds

.links

.últ. comentários

Tenho uma dúvida, gostava de saber onde se arranja...
Agora também pode poupar espaço (e água) integrand...
Essas dicas são boas para quem reside em apartamen...
Boas ideias fazem total diferença.
Veja mais dicas em www.guiadosmoveis.info imperdív...
Mais alguams dicas importantes em www.guiadosmovei...
Excelentes dicas.
Gostaria que me informassem os endereços de lojas ...
Adoreo o vosso mobiliario.
blogs SAPO